Espinhas e acne, entenda tudo sobre o assunto.

Existe uma tendência hereditária na formação de espinhas e acne. Se um jovem tem pais com história de acne, é provável que ele tenha acne também. A acne é uma doença que afeta o folículo pilossebáceo, formado por glândulas sebáceas e pêlo. As glândulas sebáceas estão presentes na pele e produzem o sebo, um "lubrificante" da pele saudável para impedir o seu ressecamento. Há fatores que aumentam exageradamente a produção do sebo, fato que se relaciona ao aparecimento das espinhas e da acne. Dentre os fatores que aumentam a produção do sebo, o principal é a ocorrência de mudanças hormonais, como acontece na puberdade, justificando porque a acne é tão freqüente nesta fase da vida.

 

Espinhas e acne: entenda tudo sobre o assunto.

 

 

 

 

 

O QUE É A ACNE      ACNE VULGAR         PORQUE SURGEM AS ESPINHAS         CRAVOS E ESPINHAS        CAUSAS DA ACNE        TRATAMENTO      ESPINHAS E ACNE

 

ISOTRETINOÍNA          ASEPXIA         ACNASE         COMO TIRAR ESPINHAS

 

ACNE LASER          COMO ACABAR COM AS ESPINHAS     TIRAR ESPINHAS     COMO REMOVER ESPINHAS     ACNES E ESPINHAS     ESPINHA        ACNES       

 

 

Copyright © - Todos os direitos reservados para o site ACNE e ESPINHAS - www.acneeespinhas.org - Revisado em Março de 2012.

 

Acne é uma das doença dermatológica mais comuns. É mais freqüente em adolescentes e adultos jovens, tanto homens quanto mulheres. Em torno de 85% das pessoas que têm acne apresentam manifestações simples. Os demais 15% têm acne inflamatória, com lesões mais aparentes, de intensidade variável, necessitando de tratamentos mais específicos. As espinhas e a acne são mais comuns no rosto, mas podem aparecer também no pescoço, peito, costas, ombros, braços e pernas. Tanto cravos quanto espinhas são nomes populares para diferentes tipos de acne. O cravo é um comedão (sebo que não foi eliminado do folículo polissebáceo) sem o processo inflamatório. Normalmente, o que se vê é um ponto preto. Já a espinha é acompanhada por um processo inflamatório, sendo um ponto vermelho, com ou sem pus, geralmente dolorido. Nenhum dos dois devem ser espremidos, pois podem agravar o processo e deixar cicatrizes. Acne e espinhas não são causadas por alimentos. Não existe evidência científicas que sugiram que a alimentação cause ou influencie a acne. Evitar alimentos que não fazem bem à saúde de um modo geral é aconselhável, porém, uma dieta não vai resolver o problema da acne e das espinhas, e sim um tratamento adequado. Converse com seu dermatologista e siga suas orientações. Independente do tratamento, seja ele tópico ou oral, produtos especialmente desenvolvidos para peles oleosas e acneicas garantem excelentes resultados. O segredo para o sucesso no tratamento de espinhas e acne está na escolha de produtos adequados e no seu uso correto.