Causas da acne, cravos e espinhas.

Dentre as causas da acne, podemos destacar o aumento da secreção de hormônios sexuais, tanto no homem quanto na mulher a partir da puberdade, o que pode causar uma resposta anormal do folículo pilossebáceo. São diversas as causas do aparecimento de acne, cravos e espinhas.

 

O que é Acne e espinhas? Saiba tudo sobre acne, cravos e espinhas. Tipos, causas, pomadas, medicamentos e tratamentos para acne.


 

  Causas da acne e a importância de saber como lidar com o problema.

 

 


CAUSAS DA ACNE



 

A pele é formada por várias camadas de células que revestem todo o corpo. Na pele também estão presentes os pelos, as glândulas sebáceas e as glândulas de suor. Os poros são as aberturas microscópicas na pele onde saem os pelo e desembocam as glândulas de óleo e de suor.

Os pelos são chamados de folículos pilosos e possuem uma glândula sebácea associada. Estas glândulas secretam óleo (sebo) para manter os pelos e a pele lubrificada. Normalmente, o sebo passa pelo folículo piloso como em um canal e chega até a superfície da pele.

Para entender as causas da acne, observe a figura ao lado e abaixo. A acne ocorre quando a o folículo piloso torna-se entupido por óleo e células mortas. Como uma rolha ou "plug" de gorduras e células mortas.

Quando este "plug" chega até a superfície da pele, o ar ambiente o oxida, tornando-o escuro, originando o cravo escuro ou comedão aberto.

Quando a rolha de gordura e células mortas faz as paredes do folículo se fecharem forma-se uma saliência branca ou avermelhada, originando a pápula ou comedão fechado. Quando o conteúdo do folículo torna-se inflamado e infectado por bactérias, existe a produção de pus, originando as pústulas (conhecidas como espinhas).

Entenda as causas da acne, cravos e espinhas.
CAUSAS DA ACNE


Quando o bloqueio dos folículos acontece em regiões profundas da pele são originados os cistos.

As causas da produção excessiva de sebo e da descamação irregular não estão completamente elucidadas, mas existem fatores associados como hormônios (testosterona e estrogênio), bactérias, alguns medicamentos e fatores genéticos.

 

Como surgem as espinhas e quais as causas da acne.


 

Contrariando o senso popular, alimentos têm pouca participação na causa da acne, sendo que alguns alimentos podem desempenhar alguma piora em casos individuais. Sujeira também não causa acne. De fato, esfregar a pele ou utilizar sabonetes fortes podem irritar a pele e piorar a acne.
 
As causas da acne podem ser agrupadas em 05 fatores:

• Hereditariedade (herança genética de pais que tinham acne);
• Hormonios sexuais em excesso;
• Produção excessiva de oleosidade (sebo);
• Espessamento da camada córnea da pele (descamação irregular);
• Proliferação de bactérias (inflamação e infecção).

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                  Não encontrou o que procura? Pesquise no Google:

 

 

 

 

O QUE É A ACNE      ACNE VULGAR         PORQUE SURGEM AS ESPINHAS         CRAVOS E ESPINHAS        CAUSAS DA ACNE        TRATAMENTO      ESPINHAS E ACNE

 

ISOTRETINOÍNA          ASEPXIA         ACNASE         COMO TIRAR ESPINHAS

 

ACNE LASER          COMO ACABAR COM AS ESPINHAS     TIRAR ESPINHAS     COMO REMOVER ESPINHAS     ACNES E ESPINHAS     ESPINHA        ACNES       

 

 

 

AVISO: O mais importante é que as pessoas busquem informação, conheçam as opções de tratamento que podem ser utilizadas e juntamente com um profissional de sua confiança iniciem o quanto antes o seu tratamento.

 

O bom profissional que atende a pacientes com acne e espinhas em sua prática clínica deve conhecer as diversas formas de tratamento e sempre atualizar seus conceitos a fim de oferecer o melhor para cada caso em particular.

 

 

 

IMPORTANTE: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações aqui acessadas. O site acneeespinhas.org não possui nenhum vínculo com laboratórios farmacêuticos ou com fabricantes de medicamentos em geral. Todas as informações contidas neste site, tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca do tema acne e espinhas. Este artigo expressa tão somente o ponto de vista de profissionais da área de saúde e de seus respectivos autores.

 

 

 

 

 

Copyright © - Todos os direitos reservados para o site ACNE e ESPINHAS - www.acneeespinhas.org - Revisado em Março de 2012.

 

Aqui você encontra explicação das causas da acne.

Como a maioria das pessoas já teve ou ainda vai ter este problema, salientamos a importância de conhecer as causas da acne.